Como Higienizar e Germinar os grãos + Tabela de Germinação para Download.

Aprenda de forma simples e prática Como Germinar os Grãos e Higienizar os Alimentos.

Germinar grãos e sementes é uma ótima maneira de melhorar a digestibilidade dos grãos e também de aumentar seu valor nutricional e fazer com que seus nutrientes e vitaminas sejam melhor absorvidos pelo nosso organismo. Além disso, nos ajudam a ter uma alimentação mais variada e também são ótimos pra adicionar um toque especial aos pratos!

Benefícios dos grãos germinados

  1. Aumentam a imunidade;
  2. Maior concentração de nutrientes do que em sua forma original após passar por cozimento;
  3. Baixas calorias, muitas proteínas, muitas fibras (solúveis e insolúveis). Combinação perfeita para quem quer perder peso. Grãos germinados emagrecem porque a maior quantidade de fibras aumentam a sensação de saciedade;
  4. As leguminosas germinadas não provocam flatulência, coisa que ocorre frequentemente após seu cozimento;
  5. Ricos em vitaminas do complexo B, vitaminas A e C, proteínas, ferro, enzimas, minerais e aminoácidos;
  6. Alto teor de antioxidantes;
  7. Melhoram o processo intestinal, facilitando seu esvaziamento;
  8. Facilitam a digestão;
  9. Ajuda no combate à dislipidemia (colesterol alterado);
  10. Melhoram a disposição geral do organismo, física e emocional.

 Aprenda na Prática como Germinar os Grãos com Cláudia Coe – Tree of Life Rio de Janeiro.

 

Dicas

  • Algumas leguminosas, como o grão de bico, podem ter sua pele retirada após a germinação, bastando apertá-la cuidadosamente entre os dedos. Esse processo elimina o excesso de celulose presente nessa pele e facilita a digestão;
  • O período de germinação varia de acordo com o tamanho das sementes. No caso, lentilhas e feijões azuki germinariam bem num intervalo de 8 horas. Sementes maiores como amêndoas, por exemplo, devem ficar por 10 a 12 horas;
  • Caso tenha germinado uma quantidade muito grande de sementes, não as descarte. Coloque num saquinho e leve à geladeira. Na presença do ar frio, as sementes desaceleram o processo e isso permitirá que sejam consumidas em alguns dias;
  • Quem mora em lugares muito quentes provavelmente deverá diminuir o tempo de germinação, assim como, os moradores de lugares frios, precisarão aumentar esse período;
  • Os grãos e sementes que germinaram demais, e já estão muito grandes, não são tão bons quanto os mais novinhos, que são mais saudáveis, mais cheios de energia;
  • Já existem grãos germinados desidratados à venda, mas é tão mais simples e saudável fazê-los em casa! Obviamente, durante o processo de desidratação, o elevado valor nutricional do grão fresco germinado se perderá.

Como e onde consumir grãos germinados

Os grãos germinados poderão ser consumidos crus, em saladas, sucos e vitaminas, preferencialmente, pois qualquer procedimento que os aqueça eliminará muito de suas propriedades, assim como qualquer outro alimento fresco que é cozido, assado ou frito.

As sementes e grãos germinados fazem parte da alimentação viva e nós desenvolvemos um curso com mais de 48 receitas da Dieta Curativa do Dr. Gabriel Cousens pra você estudar em casa por apenas R$97,00.

Não esqueça de deixar seu comentário em nosso canal do youtube e conhecer

 

Olá! Meu nome é Cláudia Coe, sou terapeuta holística e facilitadora de alimentação consciente. Uma das coisas mais importantes que fiz nessa vida foi me tornar vegana. Agora sigo aprimorando meus conhecimentos e a multiplicação de tudo o que aprendo é uma das maiores metas que venho cumprindo.
Com AMOR ✨
Amor por mim
Amor pela vida
Amor pelo outro
Amor pelos animais
Amor 💕

Translate

Pin It on Pinterest

Share This